sábado, 15 de março de 2008

Sai mais um decreto-lei sobre a cor dos vernizes das senhoras sff

Surpreende-me a tentativa de regulamentação quanto à utilização de piercings em Portugal.

Língua e órgãos genitais? Não, não!

Tens menos de 18 anos? A mãezinha deixa? Mas é ilegal... hum? Hum? Ouviste? Ilegal!!! Buuuuuhhhh

O quê? Queres tatuar I love our PM? Ahhhhhh...

"Soy una raya en el mar
Fantasma en la ciudad
Mi vida va prohibida
Dice la autoridad
Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Por no llevar papel
Perdido en el corazón
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Yo soy el quiebra ley"
ManuChao "Clandestino"

15 comentários:

Anônimo disse...

Falta o contraditório.

O genuíno,
Pipi Religioso

Anônimo disse...

Gosto genuinamente deste genuíno Pipi Religioso. E sabem porquê? Porque é do Norte carago. Do Norte e de Gaia...

Anônimo disse...

Sim, é verdade.
Também posso revelar o meu nome, número de BI, número de contribuinte, número de sócio da biblioteca da FCSH, etc., etc.

Sinto-me um investigador dos meandros da Igreja da Cientologia, perseguido por uma horda de investigadores privados.

Não vejo qual é o interesse de identificar as pessoas; mas desde que se assinale que não costumo vibrar com homilias, está tudo bem.

O genuíno,
Pipi Livre-Pensador (ex-Religioso)

Anônimo disse...

Projecto-Lei sobre Piercings e Tatuagens
JS Apresenta Propostas de Alteração
A apresentação do projecto de lei n.º 483/X, de iniciativa de deputados do grupo parlamentar do Partido Socialista, representa uma oportunidade para reforçar a qualidade e segurança na prestação de serviços de tatuagem e colocação de piercings.


A apresentação do projecto de lei n.º 483/X, de iniciativa de deputados do grupo parlamentar do Partido Socialista, representa uma oportunidade para reforçar a qualidade e segurança na prestação de serviços de tatuagem e colocação de piercings. Perante o crescimento e popularidade desta actividade, torna-se cada vez mais importante oferecer segurança e condições de higiene aos seus consumidores, na sua maioria jovens, e estabelecer critérios de licenciamento para os salões que se dediquem à sua prática.



No contexto extremamente positivo da apresentação deste projecto, a Juventude Socialista entende, contudo, poder contribuir para uma melhoria do texto final da iniciativa legislativa em discussão, aproximando o diploma ainda mais da realidade sociológica dos seus destinatários e assegurando que os objectivos de qualidade e segurança prosseguidos pelo diploma não se mostram excessivamente restritivos do acesso às tatuagens e piercings pelos seus potenciais clientes.



Assim sendo, a JS irá propor uma nova abordagem no que respeita à idade necessária para consentir na realização de tatuagens ou de maquilhagem permanente e na colocação de piercings, fixando nos 16 anos o mínimo etário para o efeito. A opção em causa é conforme com a maioria das disposições relativas à idade mínima para consentimento em vigor no direito português, com principal destaque para as disposições do Código Penal quanto ao consentimento informado. Para além deste ajuste no que respeita à idade de consentimento, a JS irá igualmente propor a inclusão no projecto da possibilidade de os menores de 16 anos poderem aceder à realização de tatuagens e maquilhagem permanente e à colocação de piercings, desde que obtida a autorização dos pais.



Finalmente, por entender que uma proibição total de colocação de piercings em determinadas partes do corpo se pode revelar excessiva para alcançar os efeitos pretendidos pelo diploma, a JS vai propor a eliminação da norma proibitiva constante do projecto e a sua transformação num especial dever de informação dos responsáveis pela colocação dos piercings, que assegure ao consumidor o conhecimento dos riscos associados à sua opção e que lhe permita escolher livremente pela colocação do adorno, salvaguardando o equilíbrio entre a tutela da segurança e higiene da actividade e a esfera de liberdade individual de cada pessoa.



Informação pode ser encontrada em:
http://www.juventudesocialista.org/item.tech?id=795

Anônimo disse...

Há muito que nã escrevia no Ambidestria, mas resolvi quebrar o silêncio para expressar a ignomínia em que alguns caíram quando resolveram apontar o dedo.
Valorizo o esforço que alguns fazem para dar funcionalidade e carácter ao blog. Mas deviam ter bem definido desde a sua génese qual o propósito que servia e restringir o campo de acção. Cas contrário, e como se verificou, não excede uma simples exposição de fait-divers. Quem tentou ainda dar forma e cor ao contraditório é idioticamente desmascarado. Quem não tem as qualidades para envergar as vestes do anonimato, que não o faça.
E que não usem este blog para difundir ideias e práticas partidárias...

José Montero

Anônimo disse...

Também me começa a parecer que este blogue é (a)partidário.
Tone, para saberem quem é.

Anônimo disse...

Parece que alguém andar a ler Harry Potter a mais...

O genuíno,
Pipi Livre-Pensador

Anônimo disse...

"Quem tentou ainda dar forma e cor ao contraditório é idioticamente desmascarado. Quem não tem as qualidades para envergar as vestes do anonimato, que não o faça."

Isto quer dizer o quê, mesmo?
Quem é que tentou "dar forma e cor ao contraditório"? Quais são as "qualidades para envergar as vestes do anonimato"?

É cada tonecas...

Anônimo disse...

E fizeste bem quebrá-lo Zé.
Todos nós ambicionávamos ter entre nós uma opinião de tamanha envergadura.
Partilho do teu devaneio quanto aos limites geográficos que deveriam ser impostos. Como navegámos num imenso planalto sem montanhas a cruzar o nosso horizonte visual, peço-te que não divulgues a tua indumentária porque em nada contribui para esta jornada.

Tone, para saberem quem é.

Anônimo disse...

Ai Tone, Tone... Como vão as coisas aí por Aveiro? Tenho tantas saudades de ovos moles. Beijo.

Anônimo disse...

Estão boas fofa. Sempre com os afazeres habituais - de dia na faina, à noite dou duas de intelectual com a mocidade. Antevejo dessas saudades um convite.

O sempre teu,

Tone, para saberem quem é.

Anônimo disse...

Tone...O Tone???
Relembras o teu Horácio, do fato de treino da Kappa rosinha??
Ohhhh Tone dá cá um abraço!

Beijão de Mondim de Basto!!!

Tania Morais disse...

"E que não usem este blog para difundir ideias e práticas partidárias..."

É da dialética que nascem as melhores ideias, e se para isso houver recurso a ideias aproximadas àquelas defendidas nos círculos partidários, para mim... ainda melhor. Como políticos ou analistas da prática, faz-nos bem trabalhar com a prata da casa. Não?

(Ambi)destria
*

Anônimo disse...

A fiel de depositária da representatividade insondável.

(Ar)tesão

Anônimo disse...

''É da dialética que nascem as melhores ideias''. Vejam o estado em que o país está.
Também me começa a parecer que este blogue é (a)partidário.
Um qualquer, para não saberem quem é.