quinta-feira, 13 de março de 2008

Premio Europeu de Jovens Jornalistas

Caros editores do blog NECPRI,

O meu nome é André Isidro. Faço parte da equipa responsável pela divulgação do Prémio Europeu de Jovens Jornalistas 2008, promovido pela Direcção-Geral para o Alargamento da União Europeia e pela associação de jovens jornalistas European Youth Press.

Descobri há pouco tempo o vosso blog e li alguns dos posts e, por isso, penso, que podem estar interessados em participar com um artigo neste Prémio Europeu de Jovens Jornalistas 2008.

Infelizmente o prazo é já um pouco apertado - 15 de Março - para a entrega dos artigos, mas poderão fazer a submissão de um artigo que tenham já escrito e publicado no blog, ou o venham ainda a publicar até final de 2008.

Este concurso dirige-se aos jovens jornalistas, editores ou estudantes que submetam um artigo sobre o alargamento da União Europeia, sobre os mais recentes alargamentos, ou sobre os futuros países do Alargamento (países candidatos e potenciais candidatos). O artigo publicado, ou a publicar até ao final de 2008, pode estar editado em qualquer tipo de meio, impresso ou digital.


Em baixo segue uma descrição completa do Prémio.

Caso surjam dúvidas estou à vossa inteira disposição.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

André Isidro
______________________________
Prémio Europeu para Jovens Jornalistas 2008Os jovens jornalistas (17 a 35 anos) de toda a Europa são convidados a participar num concurso pan-europeu sobre os problemas do alargamento da União Europeia. O tema do artigo a submeter ao concurso deve ser o alargamento da União Europeia e todos os assuntos que tenham a ver com os mais recentes Estados-membros (Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Hungria, Rep. Checa, Eslováquia, Eslovénia, Chipre e Malta) ou países candidatos e potenciais candidatos (Croácia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Turquia, Albânia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Sérvia e Kosovo - ao abrigo da Resolução 1244 do Conselho de Segurança das Nações Unidas), artigos sobre viagens, perspectivas de comunidades imigrantes, etc.A Direcção-Geral para o Alargamento da Comissão Europeia lançou este concurso juntamente com a European Youth Press para encorajar os jovens jornalistas a reflectirem e expressarem as suas ideias acerca da política de alargamento da União Europeia e trocarem pontos de vista. Os participantes devem enviar um artigo publicado ou a ser publicado até ao final de 2008 (mesmo que num site ou num blog pessoal) através do sítio Web do concurso www.EUjournalist-award.eu até 15 de Março de 2008 - ou enviar o artigo publicado ou a publicar para o seguinte emailinfo@eujournalist-award.euAs participações podem ser redigidas em qualquer um dos idiomas oficiais da União Europeia ou num dos idiomas dos países candidatos ou potenciais candidatos.
O objectivo do concurso consiste em seleccionar um vencedor nacional para cada país, bem como iniciar o intercâmbio e o trabalho em rede entre os jovens jornalistas europeus. Após a entrega dos seus artigos, os júris nacionais – compostos por jornalistas experientes – irão seleccionar o artigo vencedor de cada país, em Abril de 2008. Os 35 vencedores serão convidados a participar numa viagem pelos países dos Balcãs ocidentais e terão a oportunidade de participar numa conferência com representantes dos media de vários países, em Junho de 2008. Mais informações e ideias para artigos estão disponíveis no sítio Web do concurso em www.EUjournalist-award.eu.

MEDIA CONSULTA International Holding AG
André Isidro
Wassergasse 3
10179 Berlin

Tel.: +49-(0)30-65 000-381Fax: +49-(0)30-65 000-150
a.isidro@media-consulta.com
www.media-consulta.com

Amtsgericht Charlottenburg (Berlin) HRB 83891
Managing Director: Ute Gunsenheimer
Vorstand: Dipl.-Kfm. Harald Zulauf
Aufsichtsratsvorsitzender: Dipl.-Fw. Frank Ginster
Sitz der Gesellschaft: Berlin, Deutschland

2 comentários:

Anônimo disse...

Prémio europeu da treta. Com um blog destes já ganharam! Já agora porque é que dão a notícia em cima da hora? Será que já enviaram os vossos textos para não dar qualquer hipótese aos vossos colegas?

Tania Morais disse...

será? oh anonimo ganha juizo, se nao souberes ter um contributo mais inteligente guarda os comentarios para ti... e tenta acalmar as hormonas. ocupa-te, torna-te util. sim? ou entao arranja alguem que te ature *