terça-feira, 4 de março de 2008

IPRI-UNL - Livro «Raymond Aron: A Paz e a Guerra no Século XXI», IDN, 2007



O Instituto da Defesa Nacional (IDN) publicou recentemente o volume nº 22 da sua colecção de monografias Atena. Este volume concorre para uma leitura alternativa do pensamento de Raymond Aron revelando a modernidade da sua obra para o entendimento das questões da paz e da guerra no século XXI.
Esta obra é o resultado de um conjunto de reflexões apresentadas no decurso de uma conferência internacional, organizada em 2005 pelo Instituto da Defesa Nacional em parceria com o Instituto Português de Relações Internacionais, sobre o tema Raymond Aron: Um Intelectual Comprometido.
Contando com a participação de vários especialistas nacionais e estrangeiros (Aurelian Craiutu, Jean-Pierre Derriennic, Christian Malis, Abel Cabral Couto, Bryan-Paul Frost, Carlos Gaspar, Miguel Morgado e Pierre Hasner), este livro pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre a obra daquele teórico francês, no domínio da filosofia política e do pensamento estratégico.



Tambem podem encontrar alguns artigos sobre Raymond Arom e as Relações Internacionais, com aceso online: resvista Relações Internacionais n.º 729 Setembro 2005:

Nenhum comentário: