domingo, 9 de março de 2008

Profs.

Mais importante que averiguar a situação dos agentes da PSP quanto às alegadas tentativas de intimidação junto da classe professoral portuguesa deverá ser para os partidos da oposição tirar o sumo das motivações para o descontentamento destes.
Assim, em vez de assistirmos à prática demagógica que o executivo tão bem sabe contrariar e desacreditar em assembleia, talvez o possamos confrontar com alternativas profícuas, que passam pela elaboração de propostas de lei dentro das comissões parlamentares ou até mesmo de documentos estratégicos partidários, já a pensar em 2009.
Isto claro está, enquanto os senhores agentes não tiverem a caneta azul.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o agente do SIS na ponte 25 de Abril nos tempos do Cavaquinho e do oportunista do Ferreira do Amaral? Primeira página do expresso e tudo. Lembram-se ou preferem esquecer?

Tania Morais disse...

Lembro-me do buzinão, dos confrontos constantes entre manifestantes e polícia de intervenção. Na altura o poder era mais à bruta... o Professor Cavaco Silva afirmava e ponto final. Agora é tudo mais sofisticado, o poder raramente dá a cara quando não agrada às populações. Parece que prefere melindrar classes especializadas da nossa sociedade. Mas não me lembro de tamanha algazarra com os professores. Aliás, acho que na altura nem os políticos, nem os pais nem taopouco os alunos se atreviam a bater neles...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não sabia que a instituição NECPRI também funcionava como espaço de discussão de politiquices partidárias e defesa e promoção de "opções políticas" pessoais.

Não sabia mesmo.

O genuíno,
Pipi Religioso