terça-feira, 4 de março de 2008

Cinema com o NECPRI


O NECPRI quer organizar uma sessão de cinema na FCSH, mas para isso precisamos da tua opinião. Aguardamos sugestões de Filmes e ou Documentários, claro com algum teor politico. Sobre qualquer acontecimento social que nem precisa ser contemporâneo.

Assim podem deixar as vossas sugestões em formato de comentário a este post, esperamos que não dispersem nos temas, pois irá a eleições neste blog - Ambidestria.


Contamos com boas ideias.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quero organizar uma visita de estudo do necpri ao cinebolso!



"Pornóquio", de Tomaz Turbatto. Um clássico da cinematografia melodramática...

Anônimo disse...

E a SIDA?

Anônimo disse...

Deixa estar a SIDA. O que ele quer é ir ao cinebolso. Nunca viu um filme porno e anda a ver se arrasta os outros para irem com ele. Deve ser da vergonha!

Tania Morais disse...

Aposto em cinema de propaganda política. Na cinemateca há filmes de época fantásticos e creio que se fizermos um requerimento, nos emprestam qualquer coisa.
Lembro-me de no ano passado haver um mês dedicado ao cinema soviético que pautou pela excelente qualidade.
*

Tania Morais disse...

Por favor, não metam o filme do AlGore -__-' ou do Michael Moore... nem a marcha dos pinguins. Nem... Ahh se se tratar de isenção e análise política. Se não, tragam o Johnny Depp. Podemos sempre ter um panorama do que eram as RI no século XVI em matéria de mares e afins... e a audiência feminina era quase quase garantida. *

Anônimo disse...

Voto no Pornóquio do Tomaz Turbatto.

La môme disse...

Sugiro o filme Sunshine- o despertar de um século (1999).


DIRECÇÃO: István Szabó

O filme de István Szabó é uma optima aula, onde em quase três horas a história da Hungria e alguns dos momentos mais dramáticos do século XX, registam a decadência do Império Austro-Húngaro, a Primeira Guerra Mundial, a ascensão do nazismo, os campos de concentração, a derrota da Alemanha, a ascensão do comunismo na europa de Leste, a ditadura dos governos stalinistas e, por fim, a queda dos mesmos na última década do século XX.

:)

Anônimo disse...

Eu aposto no "Oriente por trás".
Demarca-se dos demais contemporâneos pela profundidade com que aborda a temática da Grande Marcha.