sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vamos fazer uma reunião?

Estado da Academia Portuguesa!!!

12 comentários:

Tania Morais disse...

certeiro! -_-'

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ao olhar para esta imagem, lembrei-me, claro está, de uma orgia sadomasoquista em pleno centro de Lisboa (ou alfacinha, em "jornalês"). E por falar em deboche, gostaria de partilhar convosco este curto trecho d' 'O Meu Pipi', o iluminado...

"Se uma árvore cair na floresta quando ninguém está a ouvir, fará barulho? Quando um casal de surdos está a foder, a cona dará peidinhos? Fará chploch slurp? O esmegma produzido pela sabarda de um cego também é branco? Toca a meditar." (in O Meu Pipi, p. 67)

Pároco: Palavra da salvação.
Coro: Glória a Vós Senhor!

Anônimo disse...

Curiosa é a vossa álgida participação em tão fúnebre cortejo. Não foste tu, Thierry, o primeiro a confirmar as falhas dos senhor professor? Polemizaste a situação, deste a cara. E agora vens falar da Inquisição? E do Voltaire? Tu nem sabes quem é o Voltaire, o que é o Iluminismo ou como se dá uma boa senaitada.
Inenarráveis, todos vós.

Anônimo disse...

Eu não sou inenarrável, se faz favor.

Lavai vossa tisnada roupa, oh pecadores!
Se Jesus salva, Deus castiga.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu sou demasiado covarde e tenho medo de represálias, por isso escrevo em anónimo.

Assinado: Anónimo 1 (o religioso d''O Meu Pipi')

Anônimo disse...

Tens razão Thierry. Sou um fraco. Sou reles. A personificação simbiótica do escroto humano. E nem erudito sou. Sou o duplo de mim mesmo. Sou um William Wilson, um Patrick Bateman, sou o rosto iniludível da criação tymmiana. Gostava de tomar café contigo, aproximar-me, sentir o cheiro inebriante que de ti exala. Mas não tenho forças. Os pés arrastam-se na direcção oposta.
Talvez um dia a vida nos pregue uma partida. Por ora, chega! Basta!
O pretensiosismo só fica bem às narrativas pipianas.

Christ lad in Todesbanden.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anónimo esquizofrénico:

Sinto em tua escrita flébil, indubitavelmente obnubilada pela raiva que - e é Voltaire que se ergue no Pentelhão! - ameaça preencher-te a razão, um certo travo de humanidade - ora cinérea como as brumas londrinas que esmagam cada canto da "city", ora clara como o fulmíneo raio de sol que nacara as tristes putas-crianças de Cuba (essas tristes, tristes putas) - ansioso por se libertar das peias do ódio a que, subitamente, te viste preso. Sendo como Antero, um visionário entre luzes e sombras, não lhe sigas em vida os passos para a morte.

Impetro-te, T.: sara a ferida! Segue o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Perdoa o teu semelhante! Dá a outra bochecha.

Quanto ao anónimo 2 (o esquizofrénico)...pára! Olha! Se lobrigas apenas dor e sofrimento depois deste julgamento público pelo T., depois de veres as tuas próprias entranhas, o mais fundo de ti!, desmascaradas, esqueces que alguém, algures, reza por ti e pelos teus e pelas criancinhas de África e pelas urgências de Anadia. Pensa. Sente! Não te precipites nas margens do Letes! Há tanto de ti que ainda não nos mostraste!

E o Sol e a Lua e o mar são tão lindos. E as plácidas camenas ciciam-nos verdades eternas aos ouvidos do coração. E os meninos que sofrem são tão riquinhos e fofinhos e merecem tanto o nosso carinho.

Assinado: Anónimo 1. Assim Falou Um Pipiano.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já alertei em local próprio (o último post publicado) para a problemática do regicídio. Esse comentário só vem confirmar as minhas suspeitas: há aqui formigas brancas, contentes por celebrar a morte inglória d'El-Rei! É uma vergonha tamanho facciosismo num blog que devia não ferir, não ofender, não agredir!