terça-feira, 29 de julho de 2008

Cadernos de Relações Internacionais


Hoje recebemos esta mensagem, infelizmente um pouco atrasada, mas espero que interesse a todos.
_________________________________________
Prezado (aluno de graduação):
Temos a felicidade de encaminhar esta mensagem para anunciar o lançamento da primeira edição do periódico académico Cadernos de Relações Internacionais. Organizado pela coordenação de graduação do IRI/PUC-Rio, Cadernos de Relações Internacionais é uma revista electrónica semestral que visa a estimular a produção académica de graduandos em Relações Internacionais e áreas afins por meio da publicação de artigos e resenhas. As contribuições que constam em nosso número de inauguração estão presentes no endereço http://www.puc-rio.br/cadernosri.
Acreditando presenciar um momento de consolidação da disciplina de Relações Internacionais no ambiente universitário nacional, optamos por um periódico que fosse capaz de concatenar não somente as demandas de nosso corpo discente, mas também de oferecer espaço aos colegas graduandos de outras instituições ou de outros cursos. O Cadernos de Relações Internacionais conta com disponibilização internacional por via do Sistema Maxwell/PUC-Rio. Também contamos com a participação integral do prestigiado corpo docente do IRI/PUC-Rio em nossos quadros editorial e consultivo.
Tendo em vista nossa previsão de lançamento da segunda edição para Novembro de 2008, solicitamos que os artigos que se pretendam parte da segunda edição nos sejam enviados por meio digital, nos conformes do edital (que pode ser acessado no site da revista), até 31 de Agosto de 2008. Em virtude de nosso interesse de fomento à pesquisa na graduação, pedimos, ainda, que aqueles alunos que, porventura, estejam próximos à época de sua formatura nos encaminhem também uma declaração de sua universidade de origem comprovando ainda não ter recebido o diploma de conclusão do curso.
Esperamos receber suas contribuições e ser capazes de lhes oferecer um veículo sério e profícuo de difusão de ideias e debates académicos.
Cordialmente,
Equipe Editorial
(cadernosiri@puc-rio.br)

Nenhum comentário: